Ser médico não é uma tarefa simples. A intensa dedicação começa na formação profissional e segue constante, transcendendo os muros da universidades até hospitais, clínicas e consultórios. Como você lida diariamente com a vida e o bem estar de seus pacientes, possui uma enorme carga de responsabilidade. Entretanto, se deseja empreender na área, é preciso aprender uma série de rotinas administrativas e empresariais a fim de realizar o controle do seu negócio. Com isso, os desafios aumentam consideravelmente.
Esse tipo de conhecimento para gestão financeira não é adquirido no curso de Medicina, mas sim na prática por meio da vivência. Obviamente, no meio desse caminho, muitos tropeços e problemas acontecem. Contas atrasam, o fluxo de caixa nunca está atualizado, documentos ficam desorganizados, faltas de pacientes em consultas impactam no seu faturamento e você nunca tem a certeza se seu negócio está no positivo ou no vermelho.
A situação adquire maior complexidade no gerenciamento de uma clínica com um número grande de médicos ou que atende diferentes convênios. Desse modo, os processos administrativos se transformam, sendo essencial ter profundo conhecimento de sua vida financeira e assim não cometer erros. Essa é a única forma de se manter competitivo no mercado.
Uma situação recorrente e que costuma desafiar a rotina de administradores é o rateio médico. A divisão de valores entre sua clínica e os profissionais que prestam atendimento nela, quando realizada manualmente, fica suscetível a muitos erros. Assim, se você estiver procurando por um sistema de gestão para clínicas pode ser uma boa ideia procurar uma solução que conte com essa funcionalidade.
Você ganha tempo
Como o processo se torna automatizado, acabaram as horas manuseando uma série de papéis e fazendo contas com sua calculadora. Ao utilizar um sistema de gestão para clínicas, os percentuais da clínica e do médico que prestam serviço são divididos prévia e automaticamente, eliminando erros de repasse. Tudo pelo software, sem maiores complicações.
E mantém bons talentos
Quando você realiza o rateio de modo manual, é possível trocar números e não realizar o pagamento da forma correta. Esse tipo de ocorrência, sem dúvidas, estressa o relacionamento com sua equipe. Não seria extremamente frustrante perder um profissional exemplar por conta de um pequeno deslize? Por isso, para não colocar a relação com seus funcionários em risco e manter os melhores na sua clínica, é essencial procurar uma solução que conte com essa funcionalidade.
Chega de tabelinhas
É comum que alguns administradores, percebendo que o controle no papel está ultrapassado, passem a fazer uso de programas comuns e menos estratégicos com o intuito de facilitar a tarefa. Entretanto, não é o bastante. Quando você não faz uso de um sistema de gestão para clínicas, a operação continua sendo manual e, por conta disso, suscetível a erros.
Outros ganhos do sistema de gestão para clínicas
Ao fazer uso de um sistema de gestão para clínicas você ganha uma série de outros benefícios. Como funciona de modo inteligente, as mais variadas operações, assim como o rateio médico, ficam mais assertivas e práticas. É a inovação na tecnologia fazendo seu negócio expandir, enquanto conta com uma administração de excelência.
Agora que ficou mais claro a razão do seu sistema de gestão para clínicas e hospitais contar com a funcionalidade de rateio médico, compartilhe os seus principais desafios e/ou opiniões com a gente. Deixe seu comentário!