Tudo o que você precisa saber sobre o autoagendamento

Com o mundo mais digital, a tecnologia trouxe mais facilidades para pacientes e médicos. Uma dessas facilidades é o autoagendamento, novidade conhecida por poucas pessoas ainda.

No agendamento de forma tradicional, o paciente precisa falar com a recepção da clínica, via ligação telefônica ou presencialmente, aguardar por uma análise da disponibilidade e, então, pode agendar sua consulta. Isso tudo sem ter uma melhor visão do calendário completo para escolher o melhor dia e horário.

Já no autoagendamento, o próprio paciente pode realizar o agendamento das suas teleconsultas. Com mais liberdade para escolher os profissionais, o local do atendimento, o dia e o horário.

Ainda tem dúvidas de como realizar o autoagendamento? Então, confira mais no artigo a seguir.

O que é o autoagendamento?

O autoagendamento é um tipo de agendamento online feito pelo próprio paciente. Esse agendamento é realizado dentro da plataforma do Hospital Digital, que pode ser feito pelo site, aplicativo ou telefone.

A plataforma, utilizada pelo Hospital Digital, é integrada com a agenda online dos profissionais. Assim, que o paciente agendar sua consulta, o horário do médico será dedicado para o paciente.

autoagendamento Vitta

Como funciona o autoagendamento Vitta?

O paciente pode entrar em contato via aplicativo, telefone ou WhatsApp. Um assistente ou enfermeiro realiza o primeiro contato para verificar as necessidades do paciente.

Assim que a anamnese é feita, o paciente é encaminhado para o médico especialista. Nessa consulta, ele receberá todo o cuidado e atendimento que precisa.

Como são realizadas as consultas?

As consultas no Hospital Digital Vitta são realizadas de forma online. Temos uma variedade de médicos especialistas prontos para atender os pacientes e ajudar a ter uma melhor qualidade de vida.

Além disso, o Hospital Digital disponibiliza de uma equipe de saúde disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana pra o auxílio para agendamentos em geral. O paciente pode ter uma assistência como também esclarecer suas dúvidas, ter um acompanhamento para suas lesões, acolhimento com sua saúde mental são alguns exemplos a serem citados.

Como funciona o Pronto Atendimento Digital?

No primeiro atendimento, um enfermeiro realiza uma triagem e verifica qual a classificação de risco que o paciente se encontra. Com isso, ele poderá fornecer uma melhor assistência para aquele momento inicial.

Em casos mais graves, os pacientes são direcionados imediatamente para realizar o atendimento com um médico especialista o mais rápido possível.

Como e quais exames posso realizar?

A coleta de exames laboratoriais pode ser realizada diretamente na sua casa, caso esteja no nosso campo de atuação.

Além disso, o paciente pode escolher o melhor dia e horário para a realização dos exames. Entre as especialidades, podem ser realizados exames laboratoriais, ginecológicos, urológicos, entre outros.

Como posso ter acesso às minhas receitas?

As receitas são disponíveis de forma online via WhatsApp e o paciente pode consultar seu histórico através da sua matrícula em nosso aplicativo.

Tudo de forma rápida, prática e intuitiva para facilitar o dia a dia do paciente.

Meu histórico fica disponível para todos?

O histórico fica disponível para o paciente e para o médico que for realizar a consulta. Assim, o paciente poderá ter um melhor acompanhamento da sua saúde e receber as recomendações indicadas para o seu tratamento.

O autoagendamento que facilita a vida de todos

A tecnologia é um auxílio que deve ser utilizado para o nosso bem. Afinal, o mundo está cada vez mais digital e as inovações podem nos ajudar 

Com o primeiro hospital digital no Brasil, buscamos fornecer mais qualidade de vida para todos os nossos pacientes. O bem-estar do paciente é colocado em primeiro lugar. Por isso, nosso dever é oferecer soluções que contribuam para alcançar esse objetivo.

O Hospital Digital Vitta disponibiliza de uma equipe de profissionais prontos para atender às demandas que os pacientes necessitam, além de fornecer cuidados preventivos.

Caso queira saber mais, entre em contato que um de nossos atendentes

Compartilhe este conteúdo:

Conteúdos relacionados

Cuide da saúde dos seus colaboradores

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro das melhores práticas em saúde corporativa!